domingo, 9 de fevereiro de 2014

Resenha #10

Título: Extraordinário
Autora: R.J. Palacio
Editora: Intrínseca
Páginas: 310
Tradução: Rachel Agavino

Sinopse:
August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.


Queridos(as) eu tenho que ajeitar minhas resenhas para pelo menos ter uma por semana, eu sou meio desorganizada nisso, mas como eu falei no comentário eu li Extraordinário e ia fazer a resenha e esta aqui ela, agora vamos falar sobre o livro.
Eu acho que nunca li um livro que o livro descrevesse o livro tanto, isso mesmo pessoas o livro é simplesmente EXTRAORDINÁRIO, com certeza um dos melhores livros que já li, talvez algumas pessoas não vão gostar tanto porque não tem assim muita ação(o livro não de ação mesmo), mas é livro que faz você pensar, eu não sei vocês, mas quando eu leio eu só quero me distrair, não procuro um livro que passe algum sentido ou uma lição, mas este com certeza se você for pensar passa enormes, como aparência não importa ou mesmo bullying. Eu várias vezes esqueci a aparência dele, não sei se é porque nunca li um livro com alguém assim ou só jeito dele em si é um menino comum e para ele é um menino comum. Uma coisa que muita legal deste livro é que ele muda a narração, então uma hora tem a irmã do Auggie ou o amigo e outras pessoas, isso faz você ver outras situações e não só um ponto de vista, sabe você conhece aquela fato, mas com o ponto de vista da outra você muda de opinião várias vezes conhecendo os melhores. 
Eu poderia ficar aqui com vocês falando muito sobre este livro, mas acho que já esta bom, pensei ate em fazer um vídeo falando sobre ele, quem sabe eu não faça né? Há e preciso também falar, este livro tem umas frases lindas, tem um parágrafo que eu amei, mas vou mostrar só o finalzinho do parágrafo.

Vocês realmente precisam ler este livro, é lindo !



2 comentários:

  1. Adorei sua resenha... Li esse livro em janeiro e ameeeei! Todos deveriam ler

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir