quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Resenha #3

Resenha #3
Título: Divergente (Divergent)
Autora: Veronica Roth
Editora: Rocco
Páginas: 504
Tradução: Lucas Peterson

Sinopse:
Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.
A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.
E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

Eu já estava para ler Divergente a um bom tempo, mas minha amiga leu antes e me incentivou muito a ler, peguei o livro emprestado com ela e me apaixonei, é isso ai eu me apaixonei pela história, melhor eu explicar melhor.
Este livro é ótimo com uma boa escrita, ler se muito rápido e a história decorrer muito bem, o livro tem bastante reviravoltas e te prende nele, ele é uma distopia.
Eu achei alguns pequenos errros, não sei se foi na hora da tradução, este livro me lembra algumas partes Harry Potter, a história não tem nada haver, mas como por exemplo as facções são divididas em 5 que no caso me lembra Amizade = Lufa Lufa, Erudição = Corvinal, Audácia = Grifinória e a Sonserina o mais próximo seria a Franqueza, a Abnegação fica sem ninguém é claro que só me lembrou, minha amiga disse que a autora gosta de Harry Potter, mas ai não sei dizer. Eu quase chorei com o livro me emocionei em certa parte, não vou falar né :D
A Beatrice me lembra muito eu em aparência um pouco ela é baixa, tem cabelos loiros e tem olhos claros (se eu não me engano), até o nome parece ela é Beatrice e eu Beatriz e em personalidade também adoro quando isso acontece, faz você ainda fazer mais parte da história. Em breve escreverei sobre Insurgente que o segundo livro desta trilogia.



Super recomendo, vocês precisam ler urgentemente!


2 comentários:

  1. Você se empolgou mesmo com o livro,deu para sentir lendo a resenha,eu ainda não li o livro,mas ele está na lista.

    bjsss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tomara que você leia logo, é realmente muito bom
      Bjs

      Excluir