quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Resenha #5

Título: A Seleção 
(The Selection)
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 357
Tradução: Cristian Clemente

Sinopse:
Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.


Então o que falar sobre esse livro, eu acho que sou suspeita a falar porque eu sou fã :D

Esse é o primeiro livro da trilogia A Seleção, eu ganhei ele de aniversário e reli agora no finalzinho pro começo deste ano ( meu livro é autografado *-* ), este livro é uma distopia.Então gente como eu falei esse é um dos meus livros favoritos, ele compete o primeiro lugar com os livros do Harry Potter, eu me vejo muito com a personagem principal America, eu jurava que o final era obvio e só tinha um livro, conforme fui lendo descobri que realmente tem muita coisa para ser revelada e a America é muito confusa.Ele é muito bem escrito, eu sentia tudo que a America sentia e a entendia bastante, tem muita gente que não gosta de alguns atos que ela faz, eu realmente entendia ela em várias coisas que ela faz, vocês talvez se irritem com ela no próximo livro e também com o Maxon, mas explico na próxima resenha, falando nisso o Maxon o grande e encantador Maxon, muita gente é Team Maxon eu mesma sou, muitas mudam de opinião no próximo livro, eu continuo amando. O segundo livro é A Elite (The Elite) e terceiro é A Escolha (The One) que ainda não foi lançado, entre esse meio tempo temos O Príncipe que é A Seleção contada sobre o ponto de vista do Maxon, mas é muito pequeno e só tem em ebook (é gratis) e vamos ter agora Os Contos da Seleção que vai ser publicados em fevereiro e vem com um prolongamento de O Príncipe e vem O guarda, o ponto de vista do Aspen em A Elite e os Contos vem cheio de extras e é livro físico.




Eu super recomendo, eu sou apaixonada por esses livros

2 comentários: