quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Resenha #8

Título: Cidades de Papel
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 361
Tradução: Juliana Romeiro

Sinopse:
Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma.

Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte.

Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia.



Queridos(as) hoje é dia de resenha de um dos livros do John Verde.
Então vamos começar, Cidades de Papel não vai ser um dos meus preferidos fato, ele é legal sabe, mas não me apaixonei por ele, acho que foi o final, mas já falo sobre isso, esse livro me lembra como se fosse alguém que eu conhecesse ou colocassem pessoas que eu conheço dentro dele, eu li no final do ano passado e eu estava terminando o ensino fundamental, estava perto da minha formatura, sei la ficava pensando muito nisso lendo,o livro começa a pegar embalo e deixar a gente curiosos demora um pouquinho, mas depois que pega o embalo faz a gente querer saber o mistério envolvido sabe, gostei de ler um livro com um garoto narrando, só leio livros com meninas, acho que só li antes um livro com um menino narrando e muito interessante e diferente para mim, o que eu e não gostei deste livro foi o final, parece que ficou em aberto, pode ser impressão minha, mas sei la, poderia ser algo mais certo, colocado um ponto final, mas não parece que deixa um ar de: o que aconteceu? Isso me fez reprovar esse finalzinho. 
Perdeu uma estrela pelo fato do final ter me desagradado 

2 comentários:

  1. Que pena que no final lhe desagradou......mas adorei sua resenha!

    - Resenha nova no blog bora conferir ;)

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir