terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Resenha #9

Título: Orgulho e Preconceito
Autor: Jane Austen
Editora: Martin Claret
Páginas: 469
Tradução: Roberto Leal Ferreira

Sinopse:
Na Inglaterra do final do século XVIII, as possibilidades de ascensão social eram limitadas para uma mulher sem dote. Elizabeth Bennet, de vinte anos, uma das cinco filhas de um espirituoso, mas imprudente senhor, no entanto, é um novo tipo de heroína, que não precisará de estereótipos femininos para conquistar o nobre Fitzwilliam Darcy e defender suas posições com perfeita lucidez de uma filósofa liberal da província. Lizzy é uma espécie de Cinderela esclarecida, iluminista, protofeminista. Neste livro, Jane Austen faz também uma crítica à futilidade das mulheres na voz dessa admirável heroína — recompensada, ao final, com uma felicidade que não lhe parecia possível na classe em que nasceu.


Gente linda, hoje vou fazer resenha de um livro que pode se falar que é de época, eu ganhei este livro de presente da minha vizinha, ela falou que era um de seus livros favoritos, mas não ficou como o meu, não sei se é porque eu não gosto muito de livro de época as palavras são complicadas e os diálogos cansativo, pelo menos para mim, o começo é bem parado e queria chegar no final para ver se melhorava e realmente depois de um tempão da um guinada nele e fica bem melhor, eu acho que ainda não tinha lido um livro de época e percebi que não é lá um livro que eu goste, as palavras e o jeito mais formais de falar me irritam muito, uma amiga que leu o livro disse que é muito bom e é um livro bastante famoso e conhecido da literatura inglesa, é um tipo "A Seleção" de lá. Este livro para quem gosta é muito bom, para mim não foi tão legal assim.


Eu tirei uma estrela por puro gosto, ele é legal só não é o meu modelo de livro, mas para quem gosta é muito bom e recomendo, ele lembra bastante uma novela de TV
Queridos(as) eu não posso esquecer de indicar duas ótimas páginas para vocês curtirem:
Trilogia A Seleção - Brasil: https://www.facebook.com/TrilogiaASelecaoBrasil?fref=ts
Selecionadas: https://www.facebook.com/pages/Selecionadas/1504130626479560?fref=ts

4 comentários:

  1. Ounnnn que lindaa! Lendo orgulho e preconceito. È com certeza um dos meus livros favoritos e recomendo muitooooooo a leitura. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia!
    Eu li Orgulho e Preconceito, achei muito bom, mas não é um dos meus favoritos.
    O problema é que estamos acostumadas a ler coisas novas, mesmo que a história seja de época, são coisas escritas recentemente.
    Orgulho e Preconceito foi escrito faz 201 anos, então ou tem que gostar de ler clássicos com linguagem difícil ou paciência e persistência pra terminá-lo.
    Eu leve uns 2 meses pra terminar, tava que não aguentava mais, não larguei pq sou muito curiosa pra isso hehehe
    Meus parabéns por ter lido ele :)
    bjos
    Lauren

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho menor paciência com linguagem mais antiga, isso foi a pior parte, mas eu falei: "vou terminar este livro" e gostei, é um bom livro, mas com linguagem cansativa

      Excluir